Máquinas de última geração contribuem para avanço da safra no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de nov. de 2020

Máquinas de última geração contribuem para avanço da safra no Piauí

As chuvas que caíram nos últimos dias, em todo o Piauí e principalmente nos Cerrados piauienses,  favoreceram o inicio do plantio da safra 2020/21 no Estado o. A região se destaca na produção de grãos em larga escala. De acordo com o presidente da Associação de Produtores de Soja e Milho do Piauí (Aprosoja), Alzir Neto, cerca de 20% do nosso plantio já iniciou. “ Nós recebemos nos últimos dias um acumulado de mais de 200 milímetros de chuvas e adiantou bem o plantio em cidades como Baixa Grande do Ribeiro, Sebastião Barros,, Uruçuí, Bom Jesus e outras cidades”, afirmou Alzir durante entrevista ao programa Painel Agro na Tv Jornal Meio Norte e retransmitido na Rádio Jornal 90,3. 

O plantio desse ano mais uma vez se destaca pelos investimentos em tecnologia tanto em maquinário agrícola como em sementes com alta qualidade genética e práticas de manejo de última geração. “O Piauí se destaca em tecnologia na agricultura. Trabalhamos com plantadeiras com mais de 60 linhas, tratores acima de 60 cavalos e tudo o que é de mais moderno. Nosso objetivo é sempre garantir precisão e qualidade no processo produtivo”, disse Alzir que tem propriedades no município de Baixa Grande do Ribeiro. 


A estimativa feita pela Companha Nacional de Abastecimento é de que a produção de grãos dessa safra piauiense chegue a 4,7 milhões de toneladas, um volume inferior ao conquistado na safra passada quando o Piauí ultrapassou a marca de 5 milhões de toneladas. Porém, a expectativa dos produtores é de um novo recorde no próximo ano. “Não temos dúvidas de que superaremos a safra passada. Temos uma boa previsão de chuvas, aliado a um mercado favorável para o agrobrasileiro”, destacou o presidente da Aprosoja Piauí. 

Confira abaixo a entrevista na íntegra concedida a apresentadora Liana Paiva:


Nenhum comentário:

Postar um comentário