Motoristas de aplicativos do Piauí vão aderir à paralisação nacional - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de nov. de 2020

Motoristas de aplicativos do Piauí vão aderir à paralisação nacional


Os motoristas de aplicativos do Piauí irão aderir à paralisação nacional da classe por tarifas mais justas cobradas pelas operadoras e por segurança aos profissionais. Alguns Estados marcaram a manifestação para o próximo domingo (15), no dia das eleições. A informação foi confirmada ao Meionorte.com por João Francisco Martins, presidente da Associação dos Motoristas Autônomos para Transportes Privados Individuais (Amatepi).

De acordo com o presidente da associação, a data da paralisação das atividades no Estado ainda não foi definida. “O Piauí vai fazer em outra data; estamos fechando ainda e provável que seja para o dia 28 deste mês. Estamos pedindo mais ganhos, respeito e segurança aos motoristas. Outro detalhe é que já pegamos várias situações em que um passageiro denuncia o motorista e já é banido, sem direito de resposta. É claro que não estou defendo motorista bandido, mas defendo o direito de resposta. Já vimos passageiros que ficam na tentativa de forçar um bloqueio do motorista, algo do tipo”, explica. 


Motoristas de aplicativo durante manifestação na cidade de Fortaleza, no Ceará (Reprodução)


João Francisco Martins esclareceu ainda o motivo por que preferiram uma outra data pois no dia das eleições terá muita corrida e concomitantemente, muitos ganhos aos motoristas. “Nas eleições o motorista vai ganhar mais e marcar para o dia 15 iria contra o próprio movimento. Vamos escolher um dia que tenha menos ganho; um horário com menos viagem e também não vamos exigir que o motorista desligue o aplicativo. Vamos elaborar um documento com as reivindicações e entregar para as empresas, assim como fizemos no ano passado”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário