Motoristas vão decidir sobre fim da greve nesta quinta em Teresina PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de nov. de 2020

Motoristas vão decidir sobre fim da greve nesta quinta em Teresina PI


Acontece na tarde desta quinta-feira (05), uma assembleia entre motoristas e cobradores para decidir se aceitam a proposta da prefeitura de Teresina que anunciou que subsidiaria, por quatro meses, o pagamento do ticket alimentação e do plano de saúde, um dos principais motivos da greve. 

A assembleia vai iniciar às 16h, no Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro-PI). Se a proposta for aceita, a categoria deve decidir pelo fim do movimento grevista, que iniciou em 28 de outubro. 



Categoria vai avaliar proposta da prefeitura e decidir sobre fim da greve - Foto: Divulgacao 


A Strans, junto a Procuradoria Geral do Município (PGM), divulgou nota informando que está trabalhando na elaboração do documento que formalizará o subsídio ofertado pela Prefeitura para motoristas e cobradores do transporte público. O Setut garantiu que apresentará a lista atualizada de trabalhadores ativos que têm direito aos benefícios ainda nesta quinta-feira (05). 

Após a entrega da lista, o documento será finalizado e assinado pelo Prefeito de Teresina, Firmino Filho, com encaminhamento ao Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região e Ministério Público do Trabalho para aprovação.Na quarta-feira (04), o pleno do TRT decidiu retirar de pauta o julgamento do dissídio coletivo de natureza econômica após pedido formulado por advogados Sintetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário