Mundo Nova York tem novas restrições após aumento de casos de covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de nov. de 2020

Mundo Nova York tem novas restrições após aumento de casos de covid-19



O governador de Nova York, Andrew Cuomo, impôs nesta quarta-feira, 11, uma nova rodada de restrições com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus, após a taxa de infecção e o número de hospitalizações dispararem no Estado.

As novas medidas, que entram em vigor na sexta-feira, 13, vieram um dia depois que a Califórnia e vários Estados do meio-oeste aumentaram restrições para tentar conter a rápida disseminação do vírus. "Esta é nossa última chance de parar uma segunda onda", tuitou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, na quarta-feira, ao anunciar que a taxa média de sete dias de exames de coronavírus positivos em toda a cidade atingiu 2,52%.



O sistema de escolas públicas da cidade, o maior do país, será fechado se esse número chegar a 3%. "Podemos fazer isso, mas temos que agir agora", disse de Blasio.

À medida que as infecções, hospitalizações e mortes por covid-19 aumentam nos Estados Unidos, surgem mais sinais de que uma segunda onda poderia engolfar áreas do Nordeste, que conseguiram controlar a pandemia após surtos na primavera passada.

Os Estados Unidos crelataram mais de 1.450 mortes na terça-feira, a maior contagem em um único dia desde meados de agosto, de acordo com uma análise da agência Reuters.

Em Nova Jersey, um aumento nos casos em Newark, a maior cidade do Estado, levou o prefeito Ras Baraka a implementar medidas agressivas, incluindo um toque de recolher obrigatório para certas áreas. Em Newark, a taxa de positividade oscilou em 19%, mais que o dobro da média de sete dias doEstado, disse Baraka em um comunicado na terça-feira.

“São necessárias medidas mais rígidas nos pontos de acesso da cidade para conter o vírus e limitar a propagação”, disse ele.

O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, anunciou algumas restrições na segunda-feira em resposta a um aumento nos casos de covid-19 no Estado, incluindo surtos entre bartenders.

Em Maryland, onde a taxa de positividade ficou em 5,6% na quarta-feira, as autoridades alertaram sobre o aumento das hospitalizações por covid-19.

Um número recorde de pessoas morreu de covid-19 em vários Estados do meio-oeste e oeste na terça-feira, incluindo no Alasca, Indiana, Missouri, Dakota do Norte, Wisconsin e Wyoming.

Autoridades dos Estados mais atingidos pelo vírus imploraram aos moradores para ficarem em casa o máximo possível e seguirem o conselho de especialistas usando máscaras, lavando as mãos e distanciando-se socialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário