Pelo segundo dia consecutivo, Teresina não registra óbitos por Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de nov. de 2020

Pelo segundo dia consecutivo, Teresina não registra óbitos por Covid-19

 Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

De acordo com informações do Centro de Operações em Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde, Teresina não registrou morte de residentes por Covid-19 pelo segundo dia consecutivo. Neste sábado (07), forma notificados 99 novos casos da doença na capital. 

Desde o início da pandemia, no mês de março, a capital contabiliza 39.089 pessoas infectadas, 1.119 vítimas fatais do novo Coronavírus e 15.266 recuperados. A maioria dos infectados pelo novo Coronavírus, em Teresina, são pessoas na faixa etária de 30 a 39 anos, seguido da faixa etária de 20 a 29 anos. 

Segundo os dados, 54,91% dos infectados são do sexo feminino e 45,09% do sexo masculino. Apesar da maioria dos infectados serem do sexo feminino, 54,96% das mortes são do sexo masculino.

“A Covid-19 não é uma gripe comum. É uma doença que se caracteriza pela extrema rapidez com que ela se espalha, e ainda não sabemos porque esse vírus detém esse poder de contaminar muito rapidamente as pessoas.É preciso que a população continue mantendo as medidas de distanciamento, higiene pessoal e do ambiente, uso de máscara e todos os demais cuidados relacionados à prevenção da infecção pelo novo coronavírus", alerta a infectologista Amparo Salmito, gerente de epidemiologia da FMS e membro do COE.

 

Lídia Brito
Com informações PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário