PM reforça segurança em mais de 10 municípios com registro de atentado e violência - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de nov. de 2020

PM reforça segurança em mais de 10 municípios com registro de atentado e violência

 Foto: Yala Sena

A Polícia Militar do Piauí reforça a segurança de mais dez municípios na véspera das eleições marcadas para domingo, dia 15. O aumento de efetivo se deve aos episódios como atentado a candidatos, agressões e acirramento entre adversários políticos. 

“Os municípios que apresentam quadro de acirramento maior estamos designando os oficiais que comandam as regiões para reforçar a segurança. Já mandando para mais de 10 municípios para conter os ânimos”, disse o comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho. 

Ontem, um candidato a prefeito de Bom Princípio sofreu um atentado e teve o veículo alvejado por tiros. Em Pedro II, um candidato a vereador foi ameaçado de morte e teve o portão de sua residência alvo de vários tiros. A Polícia Civil está investigando.  

O comandante disse que foi reforçado o policiamento em Pedro II, Porto, Luzilândia, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio e outras cidades. 

O coronel Lindomar Castilho disse que já apresentou o plano de segurança da PM ao Tribunal Regional Eleitoral. Serão gastos R$ 2,1 milhões com deslocamento de policiais, pagamentos de diárias e indenizações por compra das folgas dos PMs.  

As eleições vão movimentar mais de 5.200 policiais, mas 1.400 irão se deslocar para o interior do estado.

“Vai haver uma redução na folga do policial para reforçar a segurança no sábado e domingo e pra isso tem uma demanda de despesas que já apresentamos ao governo do estado e já foi autorizado e está sendo liberado”, disse o coronel. 

A Polícia Militar informou ainda que as eleições vão contar com um Centro Integrado de Comando e Controle integrado com o TRE e o Ministério da Justiça. 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário