Prazo para tirar 2ª via do título eleitoral termina nesta quinta (05) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de nov. de 2020

Prazo para tirar 2ª via do título eleitoral termina nesta quinta (05)

 O prazo para solicitação da 2ª via do título eleitoral termina nesta quinta-feira (05). Se perder o prazo, o eleitor pode votar apresentando um documento oficial com foto ou por meio do aplicativo e-Título que pode ser baixado gratuitamente no celular. Este ano, por conta do novo coronavírus, não haverá biometria. 





"O documento pode ser substituído pela versão digital usando o aplicativo. A Justiça Eleitoral usou esse meio para facilitar o acesso do cidadão. Dessa forma, não precisa solicitar a 2ª via do título eleitoral no cartório. Caso não tenha como baixar o app, pode votar com um documento com foto e após as eleições, com mais calma e com a situação da pandemia mais controlada, possa procurar um cartório para solicitar a  2ª via do título eleitoral", orienta Anderson Lima, secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). 

As eleições municipais ocorrem no próximo domingo (15). Primeiramente, o eleitor digitará cinco números para votar para vereador. Na sequência, dois números para o cargo de prefeito. 

Ele ressalta que as seções eleitorais serão equipadas com álcool em gel que deverá ser usado antes do eleitor usar a urna. 

"Depois que votar, o eleitor vai assinar o carderno e fazer uma nova higienização para diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Nesse aspecto, a gente recomenda que o eleitor leve consigo a sua caneta porque o processo de assinatura do caderno é necessário e, este ano, não está sendo feita a identificação por biometria", explica  Anderson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário