Sindicato questiona governo sobre tabela do pagamento de dezembro deste ano - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de nov. de 2020

Sindicato questiona governo sobre tabela do pagamento de dezembro deste ano

 Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O governo do Estado divulgou o novo calendário de pagamento dos servidores públicos para o ano de 2021, como faz todos os anos. Porém, a falta de informação sobre o mês de dezembro de 2020 chamou atenção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi) que pediu uma explicação da gestão estadual. A Secretaria da Fazenda informou ao Cidadeverde.com que o pagamento segue o cronograma do mês de novembro. 

Segundo a presidente, Geane Sousa, a tabela em vigência traz os meses de dezembro/2019 a novembro/2020. E atual tabela divulgada inicia o calendário de pagamento somente a partir de janeiro/2021. 

“Mas se Tabela de 2020 começou com dezembro, a de 2021 deveria começar também com dezembro. Com isso, os servidores e servidoras estão sem saber quando ocorrerá o pagamento referente ao mês de dezembro de 2020”, questiona Geane Sousa.

A Secretaria da Fazenda do Estado informou que o pagamento realizado do mês de dezembro de 2020 vai seguir o cronograma do mês de novembro, ou seja, começando no dia 30 de dezembro e seguindo até o dia 17 de janeiro de 2021. E já no final de janeiro inicia o pagamento de janeiro de 2021, seguindo a nova tabela com pagamentos até o quinto dia útil.
 
Parte dos servidores ainda aguardam o pagamento de outubro da tabela atual que vai até o dia 18 de novembro.


A tabela deste ano é dividida em quatro faixas pagamentos passando da metade do mês, enquanto a do ano seguinte foi resumida em duas e com pagamentos até o 5º dia útil. 

13º salário já foi antecipado 

O pagamento da segunda parcela do 13º salário foi antecipado no mês de agosto para todos os servidores públicos. A primeira parcela é sempre paga no mês de aniversário do funcionário. 

Veja nota tabela para 2021

Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário