Situação dos nordestinos na Série B do Campeonato Brasileiro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de nov. de 2020

Situação dos nordestinos na Série B do Campeonato Brasileiro

 A Série B do Campeonato Brasileiro é a grande disputa da classificação para a Série em 2021. Estarão lá os 4 primeiros colocados em sistema de pontos corridos. Os 4 últimos serão rebaixados para a Série C. 

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

No momento estão no chamado G-4: Chapecoense com 41 pontos; América Mineiro - 36; Cuiabá - também com 36 e Juventude de Caxias do Sul - 34 pontos.

No bloco intermediário estão: Sampaio Corrêa com 31 pontos; Ponte Preta - 31; Paraná - 29; CSA - 28; Avaí - 27; CRB - 26; Operário - 26; Confiança - 26; Guarani de Campinas - 25; Brasil de Pelotas - 25; Cruzeiro de Belo Horizonte - 24 e Vitória da Bahia com 21 pontos.

Estão na zona de rebaixamento: Náutico - 20 pontos; Figueirense - 19; Botafogo de Ribeirão Preto - 18 e Oeste-SP com 08 pontos.

OS NORDESTINOS

A melhor colocação dos representantes do Nordeste está com o Sampaio Corrêa. O time maranhense esteve algumas rodadas na zona de rebaixamento e empreendeu uma reação brilhante, passando a disputar vaga no G-4. 

Os dois alagoanos estão no meio da tabela. O CSA tem 27 pontos e o CRB tem apenas um ponto a menos, 26. O Confiança de Sergipe é o 12º colocado com 26 pontos. As campanhas mais fracas estão com o Vitória da Bahia e o Náutico de Recife, respectivamente com 21 e 20 pontos.

MELHORA O CRUZEIRO

O tradicional clube mineiro, detentor de títulos nacionais no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, além de conquistas internacionais, vive uma enorme crise financeira, o que lhe valeu o rebaixamento da Série A para a Série B. 

Mesmo na segunda divisão, ficou várias rodadas na zona de rebaixamento para a Série C. Agora, porém, está em fase de recuperação sob o comando técnico de Filipão. Em 5 jogos seguidos venceu 3 e empatou 2, somando 11 pontos.

JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA

Nesta terça-feira (10) serão realizados 2 jogos:

19h00 - CSA x Chapecoense, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

21h30 - Confiança x Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju.

Dídimo de Castro 
didimodecastro@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário