Após 12h de espera paciente de Elesbão Veloso usa Ambulância de Francinópolis para ser transferido em estado grave - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de jan. de 2021

Após 12h de espera paciente de Elesbão Veloso usa Ambulância de Francinópolis para ser transferido em estado grave



17/01/2021

Na manhã deste domingo (17/01), circulou em grupos de WhatsApp prints de mensagens e audios, que davam conta de que um paciente que estava com sintomas de AVC teria dado entrada no Hospital Estadual Norberto Moura na manhã de ontem, sábado, 16 de janeiro, somente as 22:00 conseguiu senha para ser transferido para Teresina e apenas domingo pela manhã foi levado para Teresina numa ambulância de Francinopolis, cidade vizinha.







A reportagem do valenoticia foi em busca de informações com familiares do paciente, Sr Carlos Alberto Gomes de 48 anos, residente na localidade Angical próximo a Tabuleta.



Segundo a filha do paciente relata em um áudio, entre a liberação da regulação e o transporte foram momentos de angústia e muitas desculpas por parte do hospital que não tinha ambulância para transportar o paciente.



A filha do paciente Eylane Karine contou ainda a nossa reportagem que o estado de saúde do seu pai requer cuidados especiais, pois o mesmo apresentava sintomas de paralisia corporal em um lado do corpo, além da dificuldade para falar e comer, isso desde de quando começou a sentir-se mau.



A jovem contou que seu pai estava trabalhando na roça quando começou a sentir-se mau e foi encaminhado ao hospital, o mesmo foi atendido e internado, enquanto esperava a liberação da senha para ser transferido para Teresina. A senha de transferência do paciente foi liberada ainda ontem (16), por volta das 22:30h.

Já se aproximando de 12h de espera e o paciente ainda não teria sido transferido, devido a falta de ambulância no hospital local, o empresário e amigo da família Joao Neto triste com a falta de atendimento e prestação de serviço do hospital local, entrou em contato com o prefeito da cidade Francinópolis Paulo César, onde ele disponibilizou imediatamente uma ambulância para transportar o paciente até a capital.

 

 

Carlos já se encontra no Hospital Urgência de Teresina,  no qual foi diagnosticado com AVC HEMORRÁGICO, e passa  por um procedimento cirúrgico. O quadro do paciente foi considerado gravíssimo e não teve a devida atenção para seu transporte.

 

Confira o print de familiares e audios de amigos do Sr Carlos.

 

 

 


NOTICIAS RELACIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário