Corpo de Bombeiros alerta para necessidade de poda preventiva de árvores - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de jan. de 2021

Corpo de Bombeiros alerta para necessidade de poda preventiva de árvores

 


Após a chuva e os fortes ventos que marcaram o feriado prolongado do Réveillon, o Corpo de Bombeiros voltou a fazer o alerta para os teresinenses que moram perto de árvores de grande porte, e que representam risco.  Para evitar acidentes e prejuízos ocasionados pela queda das árvores ou de galhos, a recomendação é agir preventivamente. 

A major Najra Nunes, relações públicas do Corpo de Bombeiros, explica que quando a árvore está em um terreno particular, a responsabilidade pela manutenção é do proprietário do local. Já em casos em que a árvore está em via pública, o corte ou a poda podem ser solicitados. 

"A gente tem que observar as árvores que você vê e imagina que vão oferecer risco em caso de chuvas e muito vento, como no caso da chuva do dia 31. Então, você, preventivamente, tem que se dirigir à SDU e solicitar esses cortes ou podas preventivas. Vai ser feita uma vistoria para certificar se é necessária a poda ou o corte total dessa árvore", explicou. 

Foto: Corpo de Bombeiros

Ainda de acordo com o a major, o Corpo de Bombeiros só atua no corte ou poda de árvores em casos emergenciais. "Quando essa árvore cai em cima de uma casa, ou está oferecendo risco, o  Corpo de Bombeiros faz o corte emergencial", destacou. 

Após a chuva do último dia 31, a Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia em Teresina, afirmou que cerca de 280 árvores caíram na capital, prejudicando a rede e causando interrupção no fornecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário