Covid-19: Leitos do Hospital de Campanha do HUT são ampliado pela FMS - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de jan. de 2021

Covid-19: Leitos do Hospital de Campanha do HUT são ampliado pela FMS



A Fundação Municipal de Saúde (FMS) determinou a abertura de duas novas alas no Hospital de Campanha João Claudino, anexo ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Agora, a estrutura conta com 40 leitos de UTI dedicados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19.

Como explica o novo diretor do HUT, Fábio Marcos, esta foi uma das primeiras medidas emergenciais tomadas pela nova gestão e tem por objetivo aumentar o acesso aos leitos de UTI por pacientes acometidos pela doença causada pelo novo coronavírus. “Anteriormente, o hospital de campanha contava com 20 leitos de UTI. Nesta ampliação, estamos abrindo mais 20 e ampliando o número para 40 leitos”, disse o diretor.


Foto - PMT

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a medida se deu em função do aumento da demanda de pacientes por estes leitos. “Nós acrescentamos estes leitos para, em um caso de necessidade mais urgente, já temos essa estrutura preparada”, disse. “Paralelo a isso, estamos mantendo também o Hospital do Monte Castelo e o Hospital de Campanha Pedro Balzi como rotas Covid-19, com leitos de internação”, reforça o presidente.

Além dos 40 leitos do hospital de campanha, o HUT dispõe ainda de mais 18 leitos de UTI reservados para pacientes da doença na Unidade de Queimados do hospital. A rede municipal conta ainda com 55 leitos no Hospital do Monte Castelo e 20 no Hospital de Campanha Pedro Balzi. Gilberto Albuquerque reforça ainda que está sendo feita uma análise para ampliação da oferta. “Estamos ampliando os leitos de UTI no Hospital do Monte Castelo, e já estamos em uma conversação avançada com o Hospital Universitário para que a gente possa também disponibilizar leitos Covid no HU”, afirma ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário