Demora em repasse de informações atrasa produção das vacinas de Oxford - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de jan. de 2021

Demora em repasse de informações atrasa produção das vacinas de Oxford

 Vacina da AstraZeneca e da Universidade de Oxford contra o novo coronavírus

Vacina da AstraZeneca e da Universidade de Oxford contra o novo coronavírusFoto: Dado Ruvic/Reuters


A Fiocruz confirmou à CNN nesta quinta-feira (7) que espera começar a produção das primeiras doses da vacina de Oxford no dia 20 de janeiro. 

Os primeiros insumos do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, devem chegar ao Brasil na próxima semana e a previsão é de que a carga que vem da China chegue até o próximo dia 12 de janeiro. 


Inicialmente, a Fundação divulgou que esperava receber o IFA ainda em dezembro de 2020, mas o atraso no recebimento do insumo foi provocado pela demora do repasse das informações da AstraZeneca e das autoridades regulatórias da China, que têm protocolos específicos para a exportação da carga. 

Em nota, a Fundação disse tem feito esforços permanentes para antecipação de alguma etapa, sempre que possível, para que a população brasileira tenha acesso à vacina o quanto antes. Mas garantiu que mesmo com essa demora, o cronograma será mantido. Mas não divulgou uma data exata para o início da distribuição das doses da vacina para o Ministério da Saúde iniciar a vacinação contra a covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário