Dr. Pessoa desiste do Cine Rex e montará abrigo no Sesc da Maranhão - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de jan. de 2021

Dr. Pessoa desiste do Cine Rex e montará abrigo no Sesc da Maranhão

 


O prefeito Dr. Pessoa (MDB) desistiu de transformar o prédio do antigo Cine Rex em abrigo para moradores de rua, após protesto realizado por artistas e produtores culturais da cidade.

A proposta causou reação da classe artística de Teresina. A fachada do Cine Rex é tombada pelo patrimônio cultural do estado, mas é um prédio particular. O edifício faz parte do Complexo na praça Pedro II, Centro da cidade. Ontem, artistas realizaram manifestação em frente ao Cine Rex.

Hoje, Dr. Pessoa saiu da prefeitura, juntamente com o vice Robert Rios e caminhando foram até o prédio do Sesc da avenida Maranhão.

Eles foram recebidos pelo empresário Valdeci Cavalcante, presidente da Fecomércio Sesc Senac do Piauí. Valdeci ofereceu as instalações do prédio para o abrigo a moradores de rua. 

O empresário explicou que a cessão do local ao município cumpre o papel social do Sesc. Segundo ele, o prédio seria transformado em um shopping popular. “Iríamos transformar esse ambiente que está sendo desocupado em um shopping popular, mas vi pela televisão que o prefeito estava procurando um local para servir de ponto de apoio para essa população, daí decidimos ajudar. Não terá custo para o município”, afirma o presidente do Sesc.

O prefeito Doutor Pessoa agradeceu a proposta do presidente do Sesc e reafirmou o compromisso de sua gestão com a área social, levando em consideração a qualidade de vida das pessoas em situação de rua. 

“Recebemos com alegria essa cooperação do Sesc, pois queremos ajudar aquelas pessoas que são excluídas dos ditames da Constituição Federal, que garante a qualidade de vida e a assistência social. Queremos criar esse ponto de apoio para essas pessoas vulneráveis. Fazer justiça social é um dos focos principais da nossa gestão”, disse o prefeito.

As coordenadoras do abrigo serão Larissa Monteiro, esposa de Robert Rios e Samara Conceição, primeira-dama. Segundo a assessoria de Dr. Pessoa, elas vão trabalham  de forma voluntária, sem receber salário.

Foto: Ascom/PMT

Fábio Novo diz que vai revitalizar o Cine Rex

Em sua rede social, o secretário Estadual de Cultura, Fábio Novo, informou que vai desapropriar e revitalizar o Cine Rex e transformá-lo em cinema de arte e escola de audiovisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI