Dr. Pessoa pede plano para Equatorial evitar novos apagões em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de jan. de 2021

Dr. Pessoa pede plano para Equatorial evitar novos apagões em Teresina


Após reclamações da população acerca de problemas no fornecimento de energia ocasionados pelas fortes chuvas neste início de ano, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, reuniu-se na quarta-feira (6), com o presidente da Equatorial Piauí, Maurício Velloso, para discutir soluções para essa questão.

“Somos uma nova gestão e gostaria de pedir que a empresa estivesse de manhã, de tarde, de noite e de madrugada, de olhos abertos para que a população, comerciantes que têm os seus freezers, sobretudo na nossa região que é quente, não fique desassistido. Peço atenção total”, enfatizou o gestor.

Dr. Pessoa se reúne com presidente da Equatorial Piauí


O pedido também foi reforçado pelo vice-prefeito, Robert Rios, que reconheceu a imprevisibilidade do volume das últimas precipitações, mas alertou para a necessidade da concessionária de energia ampliar suas equipes de plantão neste período em que as chuvas se intensificam na capital e em todo o Piauí.

A tratativa deve propor medidas emergenciais em casos de apagões, visto que os meses chuvosos no Estado devem durar até fim de março, segundo aponta a meteorologia. "Não queremos caos em Teresina. Nossa gestão traz um olhar de diálogo e resolutividade. A Equatorial deve ter olhos abertos para população", disse o prefeito.


“Temos uma rede precária, e a empresa tem até conseguido substituir em tempo recorde a fiação antiga. No verão, temos poucos problemas, mas no inverno isso será algo constante. Somos conhecidos como a Chapada do Corisco, quando chove ocorrem muitos raios e árvores caem, então, quanto mais podas forem realizadas, menos transtornos teremos em relação à rede elétrica”, pontuou Rios.


Diretor da Equatorial, Maurício Velloso, em reunião com Dr. Pessoa


Após ouvir as demandas, Velloso explicou que a Equatorial-PI tem tomado todas as medidas no intuito de evitar novos transtornos e se comprometeu a melhorar a qualidade da prestação do serviço aos teresinenses. “Estamos completamente à disposição para evoluirmos na prestação de serviço de energia elétrica, que com certeza é uma fonte fundamental para o desenvolvimento econômico de qualquer cidade e estado”, garantiu.

Os secretários de Governo, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e Meio Ambiente (Semam), respectivamente Adolfo Nunes, Edmilson Ferreira e Elisabeth Sá também participaram da reunião e destacaram a elaboração de ações preventivas integradas com as equipes da concessionária de energia elétrica.

Dr. Pessoa se reúne com presidente da Equatorial Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário