Estados querem negociar compra de vacina da Pfizer - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de jan. de 2021

Estados querem negociar compra de vacina da Pfizer



Diante do atraso de um cronograma nacional de vacinação e da falta de data para o início da imunização em massa no Brasil, governadores indicam interesse formal sobre a compra da vacina contra o novo coronavírus fabricada pela Pfizer. A informação é da analista da CNN Renata Agostini.



O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), por meio do presidente, Carlos Lula, trocou mensagens com representantes da Pfizer no Brasil para indicar interesse dos estados na negociação.

Leia também




Os governadores ainda querem que o governo federal centralize a compra dos imunizantes, mas não devem ficar com os “braços cruzados”, diz Carlos Lula, que também é secretário de Saúde do Maranhão.

Segundo ele, a maior parte dos estados demonstrou interesse em iniciar tratativas com a Pfizer, caso do Espírito Santo.

Ainda na esteira do movimento dos estados, o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), convocou reunião para a próxima segunda-feira (11), a fim de discutir a falta de cronograma de vacinação do Governo Federal e saídas para essa questão. 
Reunião entre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e os governadores de estado que aconteceu nesta terça-feira (8)Foto: Reprodução/CNN (08.dez.2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário