“Estou pronto para parcerias” diz governador ao se reunir pela 1ª vez com Dr. Pessoa - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de jan. de 2021

“Estou pronto para parcerias” diz governador ao se reunir pela 1ª vez com Dr. Pessoa

 

 

Ao final da reunião de mais de duas horas, o governador Wellington Dias anunciou a criação de um grupo de trabalho formado por membros da prefeitura e do Governo do Estado. O grupo discutirá ações conjuntas nas áreas da segurança, saúde e mobilidade urbana. 

"Criamos esse grupo de trabalho que vai discutir eixos como saúde, segurança e mobilidade. Vamos trabalhar um compromisso com a cidade. Vamos trabalhar de forma integrada. O objetivo foi poder ter esse grupo que vai tratar de temas de interesse comum. Ele demonstrou grande interesse pela segurança", disse Wellington Dias.

Wellington destacou a parceria na área da segurança. “O prefeito mostrou um interesse especial pela segurança. Colocamos nossa academia no sentido de adequar a essa nova sistemática no Brasil. E ainda garantir as condições efetivas para termos resultados de curto, médio e longo prazo e poder trabalhar. O secretário Robert Rios informava que tem um projeto pronto e interesse da prefeitura de trabalhar na região do Mercado do Renascença e ter as condições para iniciar essa obra. Saio feliz da forma como fizemos essa reunião e animado com as perspectivas boas para Teresina”, afirmou.

Dr. Pessoa fez pedidos como apoio para a construção do Hospital da Mulher.  “Uma conversação amadurecida em prol de Teresina. Tratamos não de política, mas sim, de administração. Uma parceria em todas as áreas. Principalmente nas políticas públicas, mas também, em áreas e obras que tem um alcance social significativo.  Falamos de viadutos, do Hospital da Mulher, Hospital do Idoso, do HUT e a saúde como um todo. Vamos trabalhar em parceria”, afirmou o prefeito.

Participarão do grupo de trabalho pelo Governo do Estado  Ariane Benigno, Osmar Júnior e Rafael Fonteles. Pela prefeitura, participarão João Henrique e Robert Rios. Dr. Pessoa deve indicar um terceiro nome. 

Fotos: Roberta Aline

Atualizada às 11h35

O governador Wellington Dias (PT) chegou ao Palácio da Cidade, na manhã desta quarta-feira (13), para a primeira reunião oficial com o prefeito Dr. Pessoa (MDB). Durante entrevista na chegada à prefeitura, o governador se disse pronto para a parceria administrativa.

Wellington Dias chegou com uma comitiva de secretários como Rafael Fonteles (Fazenda) e Osmar Junior (Governo). Eles foram recebidos na escadaria da prefeitura e seguiram para o gabinete do prefeito.

Dr. Pessoa se colocou aberto para uma parceria com o governador.

"Os governantes dos Poderes são independentes, mas tem que trabalhar em harmonia. Mostra a grandeza do governador em fazer a visita ao Palácio da Cidade. Sempre disse que temos que trabalhar harmonicamente em um País que vive em dificuldade. Em uma Teresina que tem dificuldades para todo lado. Vamos conversar aqui essa parceria com o governo do estado. Vamos conversar sobre o desenvolvimento de Teresina em parceria com o Piauí”, disse.

O governador se mostrou entusiasmado com  a possibilidade de parceria.

"Parceria com muito entusiasmo. Com certeza, confiantes que teremos bons resultados para o povo de Teresina. Um aliado importante do povo de Teresina e das grandes causas que são destacadas do Piauí. Dr. Pessoa é um amigo, é uma pessoa que já conheço há muitos anos. Sei da sua sensibilidade, das suas intenções com a cidade. Exatamente por isso estou aqui para dizer que estou pronto e vamos trabalhar", afirmou.

Foto: Rômulo Piauilino

Flash Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário