Gata de 21 anos é considerada a mais velha do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de jan. de 2021

Gata de 21 anos é considerada a mais velha do Piauí



A gata Pantera, nascida no dia 4 de janeiro de 2000, em Teresina, está sendo considerada a "gata mais velha do Piauí". A tutora revela os segredos da longevidade do felino.

A dentista e tutora da gata de 21 anos, Lúcia Vasconcelos, conta que Pantera nasceu em casa, sendo filha de outra gata chamada Dolly. Apesar da idade, o felino de pelagem preta se alimenta bem e leva uma vida normal.


Pantera tem uma dieta balanceada, come ração pastosa pela manhã e no resto do dia, a ração seca. Apesar da idade, a gata usa a caixinha de areia com regularidade para fazer suas necessidades fisiológicas. O animal apresenta apenas alguns problemas na visão e audição e demonstra um pouco de desorientação, mas nada que atrapalhe as aventuras em casa.


"Moramos eu, Vuvu, Pantera e temos outro gato chamado Raj, que tem 12 anos. O segredo acho que é o cuidado de vacinar regularmente, ir ao veterinário, boa alimentação e muito amor e carinho", conta Lúcia Vasconcelos.

Com 21 anos de idade, Pantera é um animal dócil, companheiro, gosta de se movimentar e, assim como a maioria dos gatos, dorme bastante. A família da gata costuma fazer festas de aniversário para comemorar dia 4 de janeiro, porém, a comemoração foi adiada devido à pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário