Governadores propõem Observatório para investigar mutação do coronavírus - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de jan. de 2021

Governadores propõem Observatório para investigar mutação do coronavírus

 

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que apresentou pelo Fórum dos Governadores  a proposta de criação do Observatório Nacional para o Coronavírus com mutação ao Governo Federal, após o estado de São Paulo confirmar a presença da variante.  A nova variante pode agravar o cenário já crítico da pandemia no Brasil. 

Wellington Dias, que é coordenador do tema vacina do Fórum dos Governadores, comenta, nesta quinta-feira (7), que o objetivo do Observatório Nacional do Coronavírus com Mutação é a acompanhar a presença dessa variante no país. 

“Além do coronavírus normal, já está no Brasil o coronavírus com mutação. (Esse Observatório) é a ciência com profissionais de diferentes áreas que possam, com os nossos laboratórios, ter esse acompanhamento. (A presença dessa variante) só sabe examinando, testando. A nossa ciência é bastante preparada para isso”. 

O governador explica que o novo coronavírus com mutação possui maior nível de infecção. “Ele atinge crianças e adolescentes; o outro era mais brando (neles). A gente corre o risco muito grande. Então, há necessidade de agir rapidamente”.

Com a possibilidade de iniciar a primeira fase de imunização contra o novo coronavírus neste mês de janeiro, o governador ressalta que – mesmo após o início da vacinação – todas as pessoas, incluindo as que receberam a dose, precisam respeitar os protocolos sanitários de prevenção ao vírus.

“Enquanto fazemos a vacinação, ter a responsabilidade de usar máscara, ter a higienização (das mãos), manter o distanciamento (social), evitar a aglomeração”. 

Foto: Roberta Aline


Na quarta-feira (06), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) contabiliza 2.882 mortes e 145.384 casos confirmados do novo coronavírus. 

Já o consórcio de veículos de imprensa divulgou no levantamento de quarta-feira (06), a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, confirma 7.874.539 brasileiros que já tiveram ou têm o novo coronavírus. O Brasil registra 199.043 mortes pela Covid-19. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário