Homem que fingia ser o governador do DF para aplicar golpes é preso - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de jan. de 2021

Homem que fingia ser o governador do DF para aplicar golpes é preso

 


Suspeito foi preso por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes CibernéticosSuspeito foi preso por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes CibernéticosFoto: Polícia Civil do Distrito Federal/Divulgação


A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na última segunda-feira (4), em Goiânia, um homem suspeito de se passar pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para aplicar golpes através do WhatsApp.

O suspeito foi preso por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, que já investigavam o caso. A polícia pediu à Justiça também a prisão de outras duas pessoas suspeitas de participarem do crime e que estão desaparecidas até o momento. 





Segundo a polícia, os criminosos usavam uma foto do governador e um telefone com número do Distrito Federal. Em seguida, eles usavam o WhatsApp para chegar a pessoas próximas a Ibaneis e, então, pediam dinheiro. De acordo com as investigações, o grupo conseguiu R$ 3 mil com o golpe. 

O suspeito preso tem 28 anos e trabalhava como vigilante de escolta armada de uma empresa particular. 

As investigações mostraram que o telefone de Ibaneis Rocha não foi hackeado. Foi o próprio governador, em suas redes sociais, que denunciou que estavam usando o nome dele para pedir dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário