Insumos para produção da vacina de Oxford não têm data para chegar ao Brasil - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de jan. de 2021

Insumos para produção da vacina de Oxford não têm data para chegar ao Brasil

 


Fiocruz produzirá vacina em parceria com a Universidade de OxfordFiocruz produzirá vacina em parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZenecaFoto: Cadu Rolim/FotoArena/Estadão Conteúdo 

Ainda não há uma data definida para a chegada do chamado Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. A previsão da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) era de que o IFA estivesse em solo brasileiro até o último dia 12, mas a fundação ainda aguarda informações da AstraZeneca e das autoridades regulatórias da China, que têm protocolos específicos para exportação da carga, para confirmar a data de chegada dos primeiros insumos (IFA) para a vacina.

A partir da chegada do IFA, a fundação espera entregar 100,4 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca ao Ministério da Saúde até julho de 2021. Inicialmente, a fundação havia divulgado que esperava receber o IFA em dezembro de 2020, mas a demora no repasse das informações da AstraZeneca e das autoridades chinesas atrasou o recebimento.
Leia mais



Questionado sobre a lentidão, o laboratório AstraZeneca ainda não respondeu.

Também não há uma data para a chegada dos 2 milhões de doses da vacina contra Covid-19 que serão importadas já prontas da Índia. A Fiocruz informou através de nota que segue no esforço de antecipação das doses. De acordo com a instituição, a busca por vacinas prontas da vacina Covid-19 foi uma estratégia da Fiocruz de antecipar o início da vacinação pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou nessa terça-feira que está prevista para o próximo domingo (17) a reunião da Diretoria Colegiada que decidirá sobre os pedidos de autorização para uso emergencial, temporário e experimental da vacina da Fiocruz. A data representa o penúltimo dia do prazo estabelecido pela própria agência como meta para análise do pedido.
Destaques do CNN Brasil Business



No último sábado (9), a Anvisa informou que a documentação apresentada pela Fiocruz para uso emergencial da vacina contra a Covid-19 estava completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário