Locais de prova do Enem 2020 são divulgados; saiba como acessar - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de jan. de 2021

Locais de prova do Enem 2020 são divulgados; saiba como acessar



Nesta terça-feira (5), os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que disponibilizou pela internet o Cartão de Confirmação de Inscrição.


As provas do Enem 2020 foram adiadas em razão da pandemia da Covid-19 e serão realizadas nos dias 17 e 24 deste mês (versão impressa) e no dia 31 e 7 de fevereiro (versão digital). Ao todo, cerca de 5, 8 milhões de inscrições foram confirmadas. 

No dia da prova, será obrigatório o uso de máscaras durante toda a aplicação do exame. A recomendação é que os candidatos levem uma máscara extra, para trocá-las durante o exame, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. 



Será permitida a retirada da máscara apenas para alimentação e ingestão de líquidos. De acordo com Inep, os aplicadores dos exames estarão portando álcool em gel para auxiliar os estudantes.

O Enem também definiu regras específicas para evitar aglomerações e reduzir o risco de contágio, como distanciamento de 1,5m entre os candidatos. Os casos deferidos pelo órgão poderão participar de uma reaplicação do Exame nos dias 23 e 24 de janeiro de 2021.



O candidato com Covid-19 deverá comunicar a sua condição por meio da Página do Participante, até um dia antes da aplicação do Exame. Além dessas informações, o coordenador estadual do Pré-Enem Seduc, professor Wellington Soares, informa que os candidatos devem aproveitar o mês de janeiro para focar nos estudos e investir nas aulas disponibilizadas pela Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc-PI).

Professor Wellington Soares

"Na reta final, é importante que os estudantes contem com o apoio dos pais, que devem ser compreensivos nesse momento e incentivá-los. Também é importante que eles [candidatos] estejam bem atentos às recomendações do Inep, como chegar ao local de aplicação das provas com uma hora de antecedência, levar as máscaras, o álcool em gel e caneta", explica.

No dia 10 deste mês será realizada a 32° edição do projeto Pré-Enem Seduc, que pretende reforçar o ensino e tranquilizar os candidatos. A equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo das aulas que tem acontecido em formato online e presencial de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário