Objetivo lidera aprovações em vestibulares de instituições militares - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jan. de 2021

Objetivo lidera aprovações em vestibulares de instituições militares



Bem além do ENEM e das disputas por cursos nas melhores faculdades, os estudantes piauienses têm alçado vôos cada vez mais altos, competindo nos vestibulares considerados mais difíceis do Brasil, os de instituições militares com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Militar de Engenharia (IME), Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). E a cada seletiva, os resultados são cada vez maiores, tornando o Colégio Objetivo líder em aprovações. 

Nas disputas do IME, por exemplo, o Colégio Objetivo já tem o título de tricampeão. Já são três anos consecutivos conquistando o 1ª lugar neste vestibular: em 2021, com Victor Caus; em 2020, com Carlos Emanuel e , em 2019, a vitória foi do Lucas Rafael. 

E não é só a melhor posição no ranking, mas também a maior aprovação do Piauí no IME, com um total de nove alunos vitoriosos em uma das seletivas mais concorridas e com provas mais complexas do país.   


Alunos aprovados no IME, a maior aprovação do Piauí nesse vestibular, que é um dos mais difíceis e concorridos desse país Para o estudante Victor Caus isso ocorre por conta da grande parceria entre alunos, que não disputam entre si, e com os professores, que prestam auxílio individualizado, sempre que necessário. 

“Durante o ano, com certeza, a tomada de decisão rápida das aulas online de qualidade trouxeram vantagem imensa. Além disso, a proximidade entre os alunos e os professores, que são como amigos e dão apoio sempre que a gente precisa, foi outro diferencial. Também destaco a ajuda dos meus colegas de turma. Somos muito unidos, não concorrentes. Isso leva a uma grande conquista como é o resultado do IME, tido como o vestibular mais difícil do Brasil”, ressalta o aluno Objetivo. 

Outro vestibular que exige um nível de preparo muito além do que é normalmente ensinado no Ensino Médio, demandando inclusive um auxílio pedagógico específico, é o vestibular do ITA. Uma seletiva diferenciada e destaque que o Colégio Objetivo também tem sido campeão ao longo do anos. 

A maior aprovação do Piauí no ITA 2021 é composta pelo trio de estudantes Objetivos, os alunos Hermiro Júnior, Rafaela Myla e Matheus Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário