Policia Militar apreende acusados de homicídio, armas e drogas em Elesbão Veloso - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de jan. de 2021

Policia Militar apreende acusados de homicídio, armas e drogas em Elesbão Veloso

 Fonte vale noticias.net



O COMANDO DE POLICIAMENTO DO SEMIÁRIDO juntamente com o BPM VALENÇA, GPM DE ELESBÃO VELOSO, GPM DE FRANCINOPOLIS, POLÍCIA CIVIL DE ELESBÃO VELOSO e FORÇA TÁTICA DE VALENÇA, realizaram uma operação policial na tarde do dia 11/01 por volta das 16:00 horas, incialmente receberam informações por celular, sobre uma situação, na qual dois homens e duas mulheres estranhos se encontravam em um ambiente da cidade e uma das mulheres estava usando tornozeleira eletrônica.



A equipe de policiais de posse dessas informações, saíram em diligencias buscando encontrar estás pessoas. Durante as diligências os policias conseguiram encontrar apenas as mulheres, a que estava usando tornozeleira eletrônica, nas imediações da casa do CACAU localizada no bairro Santa Clara. Ao chegarem no local, os policias souberam que os dois indivíduos que as acompanhavam, haviam saído naquele momento.



Os policiais realizaram a abordagem da mesma e solicitaram os seus documentos, a mulher só estava de posse do seu RG, a mesma foi conduzida até a delegacia para averiguações, juntamente com uma menor de idade que lhe acompanhava.



Após averiguações na delegacia, os policiais descobriram que as duas estavam na companhia de MATEUS RODRIGUES DA CRUZ 18 ANOS (VULGO MATEUS DOIDO) E MOISÉS RODRIGUES DA CRUZ 17 ANOS, os dois acusados de terem cometido um homicídio ainda na madrugada de ontem, em Teresina.



Os suspeitos estavam buscando se esconder em ELESBÃO VELOSO, a polícia recebeu informações que os mesmos eram perigosos e que estavam os dois armados. Logo os policiais da DP local de Elesbão Veloso solicitaram o apoio da Força Tática de Valença através do copom daquela cidade e também das GPM's circunvizinhos.



Antes do apoio chegar, MATEUS E MOISÉS, se dirigiram até a delegacia, no sentido de obterem informações sobre as mulheres conduzidas, ao chegar na frente da delegacia, os dois se depararam com a equipe de serviço, que verbalizou com os mesmos, dando voz de abordagem, sendo feito a busca pessoal neles e os conduzindo ao interior da delegacia para averiguações.



Os policias locais entraram em contato com o pessoal da DHPP em Teresina, para informar que estavam com os dois indivíduos, e os mesmos, através do seu delegado titular, FRANCISCO BARETA, solicitaram que fosse efetuado a prisão em flagrante autuando-o os indivíduos pela prática do homicídio na capital. Foi feito assim a entrega dos mesmos a equipe da DP de ELESBÃO VELOSO, para que fosse adotado as medidas cabíveis, sendo MATEUS E MOISÉS autuados em flagrante delito, pela prática de homicídio e as mulheres liberadas.



Quando o apoio da FORÇA TÁTICA DE VALENÇA E DOS GPM's circunvizinhos chegaram, as diligências foram continuadas, pois as informações davam conta de quê, haviam duas armas de fogo escondida com o indivíduo de nome ALAN.



Os policias receberam informações de que ALAN poderia estar na zona de baixo meretrício da cidade então as equipes policias dirigiram-se até a região, e ao chegarem na frente de um bar de sua tia, conhecida como “MIUDONA”, vimos que ela entregou algo para um indivíduo, que, ao avistar a viatura empreendeu fuga pelos fundos do bar, não sendo possível a sua localização. Foi realizada uma busca detalhada do ambiente, e foi encontrada algumas pedras de substância análoga a crack. As equipes policias realizaram a condução da proprietária do bar até a Delegacia, e seguiram nas diligências no sentido de encontrar ALAN.






A informações que as equipes policiais possuíam davam conta de que dentro de uma casa abandonada ao lado da casa de ALAN, haviam umas mochilas com roupas e alguns materiais que pertenciam aos indivíduos presos, ao chegar no local, os policias notaram a presença de NATIELE, uma das mulheres que havia sido conduzida anteriormente para averiguações. Após realizarem buscas no local, foram localizados várias mochilas com roupas e uma quantidade razoável de substância análoga a maconha. Então novamente NATIELE foi conduzida até a delegacia onde a mesma reconheceu as bolsas como sendo sua.




Na continuação das diligências, as equipes policiais tiveram informações já por volta de 06:30 da manhã de hoje (12/01), de que ALAN havia acabado de chegar em sua residência. Os policiais solicitaram o apoio do CMT do GPM que se encontram de férias e se deslocaram até o local. E lá encontram ALAN, que foi indagado onde estavam escondida as armas em questão, e o mesmo informou que havia escondido as armas em duas casas diferente, então foi uma busca detalhada no local, sendo feita a localização de dois revólver calibre 38 com 4 munições cada.






ALAN foi conduzido para a delegacia para que fosse adotado as medidas cabíveis.



Segundo informações do Soldado Vieira os conduzidos nessa operação foram:



MATEUS RODRIGUES DA CRUZ 18 ANOS (VULGO MATEUS DOIDO);

MOISÉS RODRIGUES DA CRUZ 17 ANOS;

MARIA NATIELE DE SOUSA NASCIMENTO 25 ANOS;

FRANCISCA MARIA DA CONCEIÇÃO 43 ANOS;

ALAN CARLOS DA CRUZ SILVA 19 ANOS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário