Por que nenhum vereador quer liderar a oposição a Dr.Pessoa? - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jan. de 2021

Por que nenhum vereador quer liderar a oposição a Dr.Pessoa?


A Câmara Municipal de Teresina pode ficar sem líder da oposição. Segundo alguns vereadores ouvidos pela coluna, o cargo não existe oficialmente e seria o vereador Dudu (PT), na época do então prefeito Firmino Filho, quem se autoproclamou líder da oposição. E, de fato, foi uma pedra no sapato do gestor. Com a popularidade de quem está sem nenhum desgaste, ou seja, em início de mandato, a percepção é de que Dr.Pessoa (MDB) tem aceitação da maior parte da opinião pública e da população.

Me dê motivos

Sendo assim, liderar a oposição nesse momento é assumir uma posição crítica que pode não trazer frutos políticos a curto e médio prazo. Dessa forma, justifica-se o fato de nenhum vereador querer assumir a função. Para completar, é fato que o vereador Jeová Alencar (MDB), presidente da Câmara, tem tentado trazer o máximo de parlamentares para a base de Dr.Pessoa assim que as sessões recomeçarem no Legislativo municipal.

Os neutros

Jeová – que foi presidente de oposição a Firmino – sabe que é preciso ter um apoio robusto no início do mandato pois as defecções são naturais ao longo do processo político, seja por conflitos ideológicos ou questões práticas, como pleitos não atendidos e divisão de espaço. Há também um outro motivo: cargos de comissionados e terceirizados ligados a vereadores que antes eram aliados gestão tucana não foram totalmente cortados. O que reforça a postura mais comedida da oposição, que se pode chamar de “neutra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário