Primeiros profissionais de saúde são vacinados contra a Covid-19 no PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jan. de 2021

Primeiros profissionais de saúde são vacinados contra a Covid-19 no PI

 Agora podemos dizer que temos uma luz no fim do túnel contra a pandemia", afirmou o médico obstetra  Joaquim Vaz Parente, de 76 anos, que atua há 45 anos na da Maternidade Dona Evangelina Rosa e já realizou em torno de 20 mil partos em toda sua vida profissional. Ele foi o primeiro piauiense a ser vacinado contra a Covid-19 na tarde desta segunda-feira (18). 

A solenidade de lançamento da vacinação ocorreu no pátio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), na zona Sul de Teresina. "Me sinto muito honrado em ser imunizado e convoco todos os piauienses para que sejam imunizados pela vacina", declarou Joaquim Parente. Durante a cerimônia foram  imunizados cinco profissionais de saúde que exercem trabalham nas unidades hospitalares que compõem a Rede Estadual. 


Os profissionais atuam nos Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella; Hospital Getúlio Vargas; Hospital da Polícia Militar; Hospital Infantil Lucídio Portella e Maternidade Dona Evangelina Rosa.

A segunda imunizada foi Modestina Bezerra da Silva, de 60 anos. Ela é técnica de enfermagem e atua há 35 anos na unidade de saúde. A terceira imunizada é Hospital da Polícia Militar,   a enfermeira, da ala Covid-19, Ana Maria Brito dos Santos, de 52 anos, ela atua há 26 anos na profissão.

A enfermeira Sheyla Barbosa dos Santos de 33 anos, que atua na UTI Covid-19 do Hospital Natan Portela, foi responsável por receber o primeiro paciente com o vírus na unidade de saúde.

Foto - Raíssa Morais / Jornal Meio Norte

A técnica de enfermagem Marta Regina de Sousa Madeira, de 42 anos, funcionária do Hospital Getúlio Vargas, também recebeu a dose de CoronaVac. 

A médica Amariles Borba, de 77 anos, diretora de Vigilância em Saúde, há 20 anos, foi vacinada contra Covid-19,  durante a solenidade na Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), na tarde de segunda-feira (18). "A médica Amariles Borba é um ícone , está na faixa de idade para vacinar e tem um trabalho sério na luta pela imunização", declarou o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), médico Gilberto Albuquerque.

O Piauí  recebeu  do Ministério da Saúde 61.160 doses da vacina CoronaVac. São 28.651 mil doses para profissionais da saúde, 10% para pessoas com deficiência institucionalizadas, 460 doses para pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e 21 para indígenas vivendo em terras demarcadas. O quantitativo engloba tanto a primeira e a segunda dose da vacina para os grupos previstos na primeira fase de vacinação do estado do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário