Vereadores aguardam liberação de emendas parlamentares por Dr. Pessoa - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de jan. de 2021

Vereadores aguardam liberação de emendas parlamentares por Dr. Pessoa



Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com


Os vereadores eleitos para a Legislatura que terá início dia 01 de fevereiro, esperam para saber como será a relação do prefeito Dr. Pessoa (MDB) com a Câmara de Teresina. Porém, os parlamentares aguardam uma posição da nova gestão com relação à liberação de emendas parlamentares. 

PUBLICIDADE


“Muitos vereadores têm uma esperança muito grande que as emendas parlamentares, que são indicação dos vereadores para benefícios das comunidades, que elas possam ser liberadas. Os vereadores precisam ter uma noção do que é o custo em relação ao benefício. Ou seja, se tenha a despesa. Na indicação de uma emenda parlamentar, você não pode indicar o asfaltamento de uma avenida inteira ou pedir a construção de um hospital com emenda parlamentar. É inviável. Tem que ter a noção do que é a emenda”, disse o vereador Luiz Lobão (MDB).

O valor de uma emenda é de R$ 750 mil. Segundo Lobão, o presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar, assegura que os recursos serão liberados. 

“O valor que ele tem é de R$ 750 mil e dentro daquilo elencar as prioridades e fazer um levantamento se é possível construir a obra desejada com esse valor. Dentro disso, a promessa é que todas as emendas serão realizadas na gestão do Dr. Pessoa. Isso foi repassado pelo presidente Jeová Alencar e ele disse que nessa gestão as emendas, dentro da proporcionalidade entre o indicativo e o custo da emenda, podem ser liberadas. Pode ser apenas um indicativo ou fracionado em cinco realizações”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário