Vídeo: cães são resgatados após três dias sem água e sem comida - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de jan. de 2021

Vídeo: cães são resgatados após três dias sem água e sem comida

 

Animais estão bem magros e com sinais de desnutrição (Foto: reprodução WhatsApp)

Mais de dez cães foram encontrados em situação de maus-tratos em uma casa no bairro Matinha, na zona Norte de Teresina. Visivelmente magros, os animais teriam sido deixados sem água e sem comida após o tutor viajar no fim de ano. Desnutrido, um do cachorros não sobreviveu e teria servido de alimento para os outros cães que estariam há cerca de três dias sem alimentação. A denúncia foi feita após 'latidos de socorro' dos bichos. 

PUBLICIDADE

O tutor- que não teve o nome divulgado- foi preso nessa segunda-feira (04). Segundo o major Fredson Alves, subcomandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), ele tentava ocultar provas do crime de maus-tratos. 

"Recebemos a denúncia no domingo e confirmamos a veracidade, mas ele não estava. Fizemos vídeo que constatou o maus-tratos. Ontem, retornamos e ele estava tentando limpar o local para ocultar provas, mas já tínhamos registrado tudo. Ele foi preso, levado à Central de Flagrantes e passará por audiência de custódia", explica o major. 

O subcomandante do BPA disse que o suspeito alegou que estava viajando, mas "teria deixado alguém para cuidar dos cães". 

"Mas não foi isso o que constatamos. Se ele deixou alguém, essa pessoa não cuidou. Os bichos estavam em uma situação bem delicada. Não tinham água, nem comida. O mal cheiro também era muito forte", disse o major. 

Vaquinha virtual está sendo realizada para ajudar no tratamento dos cães (Foto: Gorete Santos/ TV Cidade Verde)


VAQUINHA VIRTUAL

O resgate foi feito pelo protetor de animais Fernando Machado, responsável pelo abrigo Lar do Nando, e acompanhado pelo Batalhão de Polícia Ambiental. Uma vaquinha virtual está sendo realizada para arrecadação de alimentos, medicação e material de limpeza. Após se recuperarem, os cães serão disponilizados para adoção. (LINK DA VAQUINHA)

Cães ficaram em abrigo até a recuperação  (Foto: Gorete Santos/ TV Cidade Verde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário