W.Dias afirma que não hesitará em decretar lockdown, caso necessário - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de jan. de 2021

W.Dias afirma que não hesitará em decretar lockdown, caso necessário

 O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta terça-feira (5), em entrevista ao Meionorte.com, que não hesitará em adotar o lockdown no Piauí para salvar vidas. No momento a prioridade é a vacina contra a Covid-19.

O líder estadual se reuniu com os governadores e na próxima segunda-feira (11) eles se reunirão com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado para agilizar o cronograma da vacinação, que acredita que deveria ser divulgado pelo Ministério da Saúde, com quem vai se reunir, nesta tarde de terça-feira (05) por videoconferência. 

Governador Weelington Dias não hesitará em adotar o lockdown - Foto: Efrém Ribeiro

Wellington Dias afirmou que precisou falar com a Embaixada de Índia para a liberação de vendas da vacina contra Covid-19 para o Brasil.

"Infelizmente é preciso reconhecer que o Brasil está muito atrasado em relação a outros países na estratégia das vacinas. O Brasil é um dos países Latinos Americanos que mais construiu uma estrutura nessa área de vacina, e agora, estamos assim numa situação de desorganização, é como se fosse dIsputas, ilhas e o resultado disso é que viramos o ano sem um cronograma de vacinação. Estamos organizando para segunda-feira (11), uma agenda, para que possamos junto com - Ministérios da Sáude, Câmara, Fiocruz, Butantan-, juntamente com a Anvisa, para que possamos de uma vez por todas, impor um tratamento adequado para uma situação de calmidade de urgência. Já temos 10,8 milhões de doses no Brasil de vacinas e a perspectiva é de chegar agora em janeiro mais doses da vacina pronta", disse o governador.


Segundo ele, antes o Piauí tinha 544 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis e agora 320 leitos para Covid-19 porque foi necessário para o atendimento de pacientes de outras enfermidades e que precisavam ser submetidos a cirurgias. 

Wellington Dias informou que determinou o aumento de mais 80 leitos de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19 no Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário