Desde início da pandemia, PM fez mais de 400 TCOs para impedir aglomeração - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de fev. de 2021

Desde início da pandemia, PM fez mais de 400 TCOs para impedir aglomeração

 

A Polícia Militar vai intensificar a fiscalização para cumprir o decreto estadual que determinou toque de recolher e lockdown em Teresina a partir desta quarta-feira (24) até o dia 04 de março. Segundo o subcomandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Sousa Filho, a PM vem atuando para evitar a disseminação do vírus desde o início da pandemia e, até agora, lavrou mais de 400 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por descumprimento às medidas sanitárias de controle da Covid-19.

"O acumulado de TCOS são mais de 400. Nós somos um órgão de apoio, um engrenagem dentro de um sistema que vai estar focado no enfrentamento à covid. Vamos ficar em apoio às vigilâncias sanitárias municipal e estadual", destaca o subcomandante. 

O TCO é uma peça jurídica e dá início a um procedimento judicial. No TCO, a pessoa é ouvida e assina o compromisso de comparecer ao juizado especial quando for intimada. Diante da recusar em assinar o TCO, a pessoa é levada à delegacia para ser autuada em flagrante.  

O coronel explica que, mesmo diante do momento crítico da pandemia com 100% dos leitos públicos ocupados, o primeiro momento será de orientação. 

"Permanecendo o descumprimento, vamos focar no proprietário do ambiente que está promovendo aglomeração. Assim, a PM vai realizar o TCO por descumprimento de medida sanitária que coloca em risco a saúde pública, bem como em caso de pertubação do sossego público. Já a Vigilância Sanitária vai adotar as medidas cabíveis a esse órgão", explica o coronel. 

Ele explica ainda que quem promover aglomeração em via pública também responderá a um TCO. 

"Por exemplo, um carro com som alto e que promove aglomeração. Vamos tomar as medidas cabíveis, tanto TCO, bem como e relação ao aparato de som", reitera. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário