Grêmio vence o Athletico-PR e garante vaga na próxima Libertadores - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de fev. de 2021

Grêmio vence o Athletico-PR e garante vaga na próxima Libertadores

 O Grêmio venceu o Athletico-PR por 1 x 0, na noite deste domingo (21), e garantiu uma vaga na próxima Libertadores. O único gol da partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão foi marcado no segundo tempo por Thaciano.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA 

Com o resultado, o Grêmio subiu para a sexta colocação, agora com 59 pontos. O Athletico-PR ainda tinha esperanças de classificação até os 43 minutos de jogo, quando o Santos empatou a partida com o Fluminense e tirou o time de Curitiba da competição continental.

Assim, o Athletico, nono colocado com 50 pontos, apenas cumpre tabela na última rodada contra o Sport. Já o Grêmio encerra a sua participação no Brasileiro contra o Red Bull Bragantino. Ambas as partidas estão marcadas para quinta-feira (25), às 21h30.

Cronologia do jogo

Quem produziu mais oportunidades na primeira etapa foi o Athletico-PR. Na melhor delas, aos 30 minutos, Richard cruzou para Nikão cabecear com força, mas a bola passou rente à trave.

Renato Gaúcho promoveu três mudanças logo após o intervalo, incluindo a entrada de Jean Pyerre. As trocas mudaram o ânimo do time. Com oito minutos, o Tricolor obrigou Santos a fazer boa defesa, no chute do próprio Jean.

Poucos minutos depois, Diego Souza chegou a balançar as redes, mas a arbitragem flagrou uma falta do atacante no goleiro do Furacão e anulou a jogada.

Aos 30, Renato promoveu mais uma mudança no time: tirou Diego Souza e colocou Churín. Em sua primeira jogada, o argentino arriscou da entrada da área. A bola sobrou em Thaciano, que chutou com força para marcar o único gol da partida.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI