Greve dos ônibus pode acabar hoje com assinatura da convenção coletiva - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de fev. de 2021

Greve dos ônibus pode acabar hoje com assinatura da convenção coletiva

 Os trabalhadores do setor de transporte coletivo de Teresina decidiram durante uma assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (24), em aceitar a proposta da Prefeitura de Teresina com o repasse de  R$ 1,5 milhão para as empresas de ônibus, como parte do subsídio para os servidores da categoria. No entanto, o movimento grevista, que já dura quase 20 dias, só acabará de fato com a assinatura da convenção coletiva 2021 por parte dos empresários.

Em entrevista ao Meionorte.com, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviários No Estado do Piauí (SINTETRO), Ajuri Dias, informou que a categoria se reunirá às 15 horas de hoje com membros do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (SETUT), para apresentar a proposta e solicitar a assinatura da convenção coletiva 2021, onde prevê alguns direitos dos trabalhadores, como auxílio alimentação e plano de saúde.

Ajuri Dias, presidente do Sintetro )Reprodução/ Facebook)

“A categoria aceita a proposta da Prefeitura de retornar ao trabalho, mas está condicionado que os empresários assinarem a convenção coletiva dos trabalhadores. Aceitamos voltar a trabalhar, mas temos que assinar a convenção. Estamos há dois anos sem e a gente tá na data base e aí a gente decidiu hoje que retornaremos mediante assinatura da convenção. O movimento continua. Temos uma reunião hoje a tarde com os empresários, onde vamos apresentar para eles que concordamos em retornar mediante o pagamento dos salários e benefícios que estão em atraso, mas tem que assinar a convenção coletiva de 2021”, explicou. 

Para a categoria, sem a convenção vigente, os trabalhadores perderam direitos adquiridos e estão lutando para mantê-los. A expectativa é que o impasse com o setor empresarial seja resolvido para que os ônibus possam voltar a circular. 

 “A gente espera que possamos acabar com esse impasse que não é bom para ninguém. A gente não faz isso porque gosta, é pela condição hoje desumana do trabalhador. O que vai melhorar a vida deles é a questão da assinatura da convenção coletiva. Eu acredito que o Setut possa assinar hoje. Se eles assinarem, amanhã já suspenderão a greve”, completou. A reportagem procurou o Setut, que informou que aguarda a realização da reunião e somente após irá se posicionar acerca das negociações realizadas.

Foto: Divulgação/CUT-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário