Reunião entre prefeitura e COE decidirá sobre medidas restritivas em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de fev. de 2021

Reunião entre prefeitura e COE decidirá sobre medidas restritivas em Teresina

 Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O secretário municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, irá  se reunir, no final da tarde deste domingo (21), com membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) e o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto. O objetivo é discutir a aplicação de medidas restritivas diante do avanço dos casos de coronavírus em Teresina.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, a ocupação de leitos de UTI, na capital, chegou a 91% neste sábado. A maior já registrada este ano. 

“O  Dr. Gilberto se reúne com o COE municipal para fazer a avaliação do cenário como a ocupação de leitos. Em seguida, o prefeito Dr. Pessoa irá  discutir  medidas que poderão ser tomadas. São medidas mais restritivas porque a ocupação de leitos covid-19 tem crescido muito”, afirmou o secretário de Comunicação, Lucas Pereira. 

Na sexta-feira (19), o Governo do Estado baixou decreto com a prorrogação do decreto que limita o funcionamento do comércio, bares e restaurantes. As medidas que, inicialmente valeriam até o próximo dia 22 de fevereiro, passam a valer até o dia 28 deste mês. 

Entre os pontos de destaque do decreto estadual, está a suspensão da realização de festas ou eventos  e atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como funcionamento de boates, casas de shows e demais estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado.Bares e restaurantes só podem funcionar até as 23h.

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário