Boletim mostra que nove hospitais no Piauí têm 100% dos leitos Covid lotados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de mar. de 2021

Boletim mostra que nove hospitais no Piauí têm 100% dos leitos Covid lotados

 Foto: arquivo Cidadeverde.com

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado na segunda-feira (15), destaca que nove hospitais no Piauí estão com leitos clínicos ou de UTI exclusivos para Covid-19 lotados.

No Hospital Estadual Júlio Hartman, em  Esperantina, 100% dos leitos clínicos e de estabilização estão ocupados.  No Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, todos os 28 leitos de UTI estão com pacientes. 

Em São Miguel do Tapuio, no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, os leitos clínicos também estão com ocupação máxima.  Já na cidade de São Raimundo Nonato, a situação do Hospital Regional Senador Candido Ferraz também crítica. Todos as  15 vagas em UTI estão ocupadas. 

Na cidade de Simplício Mendes, o Hospital Estadual José de Moura está com 100% dos leitos clínicos lotados. Em Teresina o cenário é crítico. Estão com todas as vagas de UTI ocupadas: Hospital da Polícia Militar Dirceu Arcoverde, Hospital Geral do Monte Castelo, Hospital Prontomed e Hospital de Urgência de Teresina. A Fundação Municipal de Saúde informou que 68 leitos clínicos e de UTI  serão instalados no HUT.

Ainda de acordo com o boletim, 90% dos leitos de UTI Covid dos hospitais do Piauí estão ocupados. A ocupação de leitos clínico é de 75,1%. Ontem (15) o Cidadeverde.com apurou que mais de 90 pessoas estão em fila de espera aguardando vaga em leitos de UTI no Piauí. 

Os casos confirmados no estado somam 186.897 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.674 e foram registrados em 215 municípios. Até agora, morreram 2.133 homens e 1.541 mulheres. 

VEJA AQUI O BOLETIM


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário