Ciro Nogueira defende punição rigorosa por falsa aplicação de vacina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mar. de 2021

Ciro Nogueira defende punição rigorosa por falsa aplicação de vacina

 Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O senador Ciro Nogueira, apresentou, nesta terça-feira (30), um projeto (PL 1140/2021) que prevê punições para profissionais de saúde que fingirem aplicar vacina em pacientes que se submetem à imunização.

O texto prevê penas de três a seis anos de reclusão e multa, quando isso for cometido em situação de emergência de saúde pública, como a pandemia do Coronavírus, e detenção, de um a dois anos, em períodos de normalidade.

“Eu gostaria de que não tivesse sido necessário propor essa medida, porque parece absurda a situação de um profissional de saúde deixar de aplicar deliberadamente a vacina em um paciente que precisa do imunizante, ainda mais em um momento grave de pandemia como este”, argumentou o senador.

Ciro ponderou que a esmagadora maioria dos trabalhadores de saúde é ética e não cometeria esse tipo de delito, mas lembrou que têm sido registrados casos desse tipo e que as ações não podem passar impunes. Ele defendeu que a medida irá estabelecer a perspectiva de uma punição exemplar, o que deverá evitar as falsas aplicações.

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI