Conselho de Educação Física vai à Justiça contra decreto do governo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de mar. de 2021

Conselho de Educação Física vai à Justiça contra decreto do governo


O Conselho Regional de Educação Física no Piauí (CREF-PI) se manifestou através das redes sociais nesta segunda-feira, 15 de março, em relação ao novo decreto do Governo do Piauí, que proíbe a abertura de academias, de quinta a domingo, nos próximos dias no Estado.

Segundo o presidente do conselho, Danys Queiroz, o próprio governo estabeleceu a atividade física como essencial e por conta disso, não deve entrar no decreto.

CREF-PI não aceita decreto do Governo do Piauí / Foto: Camila Lima


“Fomos surpreendidos com o decreto do governador fechando as academias quinta, sexta, sábado e domingo. Nossa maior surpresa é que ele mesmo decretou que nós somos essenciais no dia 14 de janeiro. Então somos essenciais ou não somos? Como é que isso muda tão repentinamente? Nós somos essenciais para a saúde, dito por lei e queremos que isso seja validado e não vamos aceitar simplesmente mandar fechar porque isso sim é ir contra a saúde das pessoas. Os nossos serviços são os que mais impactam na saúde, mais aumentam a imunidade”, declarou.

Por conta disso, o presidente afirmou que o CREF entrará na justiça contra o decreto do governador Wellington Dias. “Então devido a esse decreto resolvemos com o nosso jurídico entrar na justiça e vamos atrás dos nossos direitos, não podemos aceitar passivamente ficar fechados porque nós entendemos que a nossa ação é de soma importância para a saúde pública, não é falta de empatia, é cuidado com a população”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário