Conselho investiga vereador suspeito de invadir hospital para medicar amigo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de mar. de 2021

Conselho investiga vereador suspeito de invadir hospital para medicar amigo

 

 



O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) abriu procedimento ético disciplinar para investigar a conduta do enfermeiro Ancelmo Jorge Soares da Silva, que também é vereador na cidade de Floriano e é suspeito de invadir o setor Covid do Hospital Regional Tibério Nunes para aplicar medicação em um amigo que está internado em estado grave.

De acordo com a denúncia, ele teria entrado dois dias, sem autorização, para aplicar injeção no paciente. Ancelmo Jorge é servidor do hospital, mas encontra-se afastado das atividades para exercer o cargo político.

"De imediato, determinamos que a Divisão de Fiscalização do Coren procedesse com uma averiguação prévia, para ouvir as partes e entender, de fato, o que ocorreu e a partir disso dar andamento ao procedimento ético disciplinar no Coren", explica Antônio Neto, presidente do Coren-PI.

Ele explica que, tanto o enfermeiro alvo da denúncia, quanto a enfermeira que estava de plantão, serão ouvidos e, só após o fim da instrução processual, será possível confirmar qual tipo de sanção poderá ser aplicada.

"Pode ir desde a uma advertência verbal até a uma cassação, depende dos fatos a serem apurados e verificados no dia. Quero deixar claro para sociedade piauiense que foi um fato isolado. Os profissionais de Enfermagem do Hospital Regional Tibério Nunes são valorosos, comprometidos com a assistência de Enfermagem, trabalham diarimente para que tenhamos uma assistência de Enfermagem segura e de qualidade na unidade saúde", destaca Antônio Neto.

O Cidadeverde.com tenta contato com o vereador Ancelmo Jorge para esclarecimentos e deixa espaço aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário