Covid-19: Câmara Municipal aprova lockdown de 12 dias em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de mar. de 2021

Covid-19: Câmara Municipal aprova lockdown de 12 dias em Teresina



A Câmara Municipal dos Vereadores aprovou nesta quarta-feira (17), um lockdown de 12 dias em Teresina para conter a Covid-19. O requerimento, que será encaminhado ao prefeito Dr. Pessoa, foi aprovado por 16 votos favoráveis e 8 contrários.

O vereador Joaquim Caldas (MDB), que apresentou a proposta na casa, explicou que a medida ajudará a conter a alta demanda por Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na cidade, que já está em falta. “Nós chegamos no limite, não temos UTI e temos que parar a cidade para evitar outros tipos de acontecimentos, acidentes e situações que vá precisar a sociedade disputar um leito de UTI. Ontem uma moradora do Promorar sofreu um acidente de moto e vai precisar de uma UTI para cirugiar no HUT. Ou seja, ela vai disputar uma UTI com alguém que está com falta de fôlego”, explicou. 

Foto: Reprodução

Para o vereador, a aprovação da medida irá dar respaldo ao gestor municipal mediante aos empresários da capital. “A gente precisa dar uma parada na cidade. Os donos de restaurantes estão sendo levados como vilões da história; eles sacrificam o comércio deles, mas outros tipos de comércio não se sacrificam, fazendo aglomerações piores do que uma dentro do restaurante. Hoje um restaurante tem o espaçamento das mesas. Vamos para a cidade para salvar nossa cidade. Vai ser encaminhado ao Dr. Pessoa e isso dará respaldo a ele para enfrentar as pressões de maus empresários da nossa cidade”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário