Covid-19: Timon supera a meta e alcança 1° lugar do MA na vacinação - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de mar. de 2021

Covid-19: Timon supera a meta e alcança 1° lugar do MA na vacinação



O Governo do Estado do Maranhão divulgou o percentual da cobertura vacinal dos municípios maranhenses. Timon alcançou o 1° lugar do Maranhão com 77,68% de cobertura vacinal. O governo do estado estabelece o percentual de 60%, o número é o indicativo necessário para o recebimento de novas doses das vacinas contra a Covid-19.

Timon recebeu até o momento 7.510 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca. Já foram aplicadas 5.756 doses para os grupos prioritários estabelecidos nessa primeira fase.



“Ficamos muito felizes com esse resultado. Desde o início da pandemia, todos os esforços do município foram para salvar vidas e, com a chegada da vacina, iniciamos um plano articulado que pudesse ser o mais assertivo possível para atender o maior número de pessoas contempladas em cada etapa”, explica a prefeita Dinair Veloso.

A gestora ainda acrescenta: “Gostaria de parabenizar o esforço e dedicação de todos os profissionais de saúde, o empenho do secretário e ao governador Flávio Dino pela condução de todo o processo no Maranhão e, principalmente, agradecer aos timonenses por entender a importância da imunização. Continuaremos seguindo nosso plano e aguardando a chegada de mais vacinas, enquanto isso, reforço a necessidade de mantermos os cuidados preventivos, além de seguir os protocolos e decretos para evitar a disseminação do vírus”, afirma Dinair Veloso.

A Secretaria Municipal de Saúde dará início, nesta segunda-feira (08), à segunda dose dos idosos com 90 anos ou mais que tomaram a primeira dose nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro. Pelas redes sociais e site oficial da Prefeitura de Timon é possível acompanhar todas as etapas e os pontos de vacinação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI