Dr. Pessoa diz que prefeitura não obrigará remanejamento de médicos do Lineu Araújo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de mar. de 2021

Dr. Pessoa diz que prefeitura não obrigará remanejamento de médicos do Lineu Araújo

 Fotos: Rômulo Piauilino/PMT

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) visitou o Hospital Lineu Araújo para discutir sobre a proposta de remanejamento de médicos do hospital para outras unidades de saúde da capital. A proposta é que eles passassem a atuar no setor covid-19. Porém, a proposta gerou protesto e não foi aceita.

Dr. Pessoa afirma que a prefeitura é republicana e não obrigará nenhum médico a mudar de setor.

"Lutei pela democracia no Rio de Janeiro na Casa do Estudante do Brasil. Fui preso porque as ações antidemocráticas eram perversas. Aqui, vim conversar com os colegas médicos, e todo dia vamos visitar uma unidade hospitalar, não aceito deslocamento de nenhum colega de maneira não republicana. Não vamos aceitar uma maneira que não seja com liberdade. Portanto vim conversar com o diretor, porque essa maneira de liberdade tem que fluir. Neste momento de pandemia e instabilidade da saúde, espero que os colegas se sensibilizem para que cuidemos dos nossos doentes e enfermos. Tudo de forma republicana. Não por imposição. Se sensibilizem e ajudem aqueles que estão precisando. Mas neste estou pedindo. Não com imposição. Não vamos impor nada a ninguém", disse.

Consórcio de vacina

Sobre as tratativas para a aquisição de vacina na capital, Dr. Pessoa afirma que as conversas estão adiantadas. Mas afirma que ainda não há previsão de doses do consórcio de prefeitos.

"A prefeitura participa de dois consórcios. Um com o Governo do Estado, que já se comprometeu que o consórcio dos governadores, pagará que 50% e a prefeitura 50%. Agora o consórcio dos prefeitos, fui um dos primeiros a me inscrever, ontem estive em uma live de todo país e estamos em duas frentes para conter essa agressão. Do consórcio dos governadores deveremos receber 37 milhões de doses. Dos prefeitos ainda não sabemos um número certo. Trabalhamos para antes do final do ano vacinar todos", disse.

Com 74 anos, Dr. Pessoa irá se vacina amanhã. Ele afirma que foi tentado a se vacinar antes por ser médico, mas preferiu esperar. 

"Amanhã vou me vacinar. Obedeci a lei. Não vou dizer quem, mas andaram me tentando  tomar por ser médico. Amanhã chegará minha vez. Parece que será pela parte da tarde", destacou.

Flash de Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário