Em poucas horas, 27 leitos abertos no Hospital Universitário atingem lotação máxima assista - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de mar. de 2021

Em poucas horas, 27 leitos abertos no Hospital Universitário atingem lotação máxima assista

 

Em poucas horas, os 27 leitos clínicos abertos na noite dessa segunda-feira (22), no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), na zona Leste de Teresina, foram ocupados. Com o acréscimo, a unidade de saúde passou a contar com 70 leitos.

"O Piauí hoje está vivendo a parte mais difícil da crise. Mas, vai passar, apesar de terem sido 34 mortes ontem (22). Eu sei o que é isso, eu perdi meu pai pra covid e eu sei o que essa doença significa. Mas, quero dizer que nos outros estados que chegaram ao pico, registraram mais de 100 óbitos por dia. Se a gente tá chegando no pico agora com essa incidência, eu digo a Deus que é ruim, mas poderia ter sido pior. Quero acreditar que até o fim de abril, tudo isso tenha passado e será definitivo porque vem a vacina", explica Paulo Márcio, superintendente do HU-UFPI. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele disse ainda que, diante da crise no Piauí, o estado do Amazonas ofereceu ajuda ao Piauí. No início do ano, o HU recebeu mais de 20 pacientes de Amazonas infectados pela Covid-19, em dois voos com nove e, posteriomente, mais 14 pacientes. 

O Piauí segue com números alarmantes no mês de março. Nas últimas 24 horas, o estado registrou 948 novos casos e total de 34 óbitos devido a doença.  Ao todo, são 194.359 casos confirmados. O numero de mortos chega a 3.851. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário