Em vídeo, motorista do Samu relata 4 horas de busca por leito em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de mar. de 2021

Em vídeo, motorista do Samu relata 4 horas de busca por leito em Teresina

 Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais mostra o motorista de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Darlan Cassimiro, relatando que procurou por mais de quatro horas um leito para uma paciente com Covid-19, na noite da última segunda-feira (15) em Teresina.

No vídeo gravado por ele, o profissional mostra a triste realidade do sistema de saúde de Teresina. “Estou com um paciente de 84 anos dependente de oxigênio acabamos de sair da UPA do Promorar, onde não tem vaga, o medico não pode receber o paciente porque não tem onde colocar. Você que está em casa, valorize sua casa, seu lar, ore a Deus para que você não fique em uma situação dessas”, declarou.

Darlan Cassimiro informou que socorreu a paciente por volta de 20h na sua residência e só foi achar uma vaga por volta de meia-noite.

Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o motorista relatou que já teve Covid-19 e que a situação atual não é fácil. “Eu tive Covid, mas graças a Deus tive a oportunidade de estar aqui e continuar meu trabalho. É triste porque a gente vê que a situação não é fácil. Nós ficamos de mãos atadas porque a realidade é essa. Além de sermos servidores, também temos sentimentos e a gente se coloca no lugar do familiar e não é fácil. Quando a gente chega nas residências a gente dá um cento conforto para os familiares, mas o desespero é grande porque não é mídia, é um fato, é realidade, está acontecendo, os números de óbitos estão aumentando. Por isso me preocupei em fazer o vídeo para alertar a população para não brincar, a nossa esperança é em Deus para que ele dê um basta nessa pandemia e a gente possa fazer nosso trabalho”, relatou ele acrescentando que os seus pacientes não existem mais idade. “Não tem mais idade, tem jovens, idosos, branco, preto, rico, pobre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário