Flexibilização do comércio foi muito bem recebida", diz Sindilojas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de mar. de 2021

Flexibilização do comércio foi muito bem recebida", diz Sindilojas


O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, assinou nesta quarta-feira (17), o decreto municipal autorizando o funcionamento do comércio nesta sexta-feira (19).A decisão ocorreu após amplo debate com a classe empresarial, além de setores da saúde. 

O decreto permite o funcionamento do comércio em geral em até nove horas diárias, devendo cada estabelecimento informar à Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) de sua região o horário de funcionamento. Além disso, os shoppings centers poderão funcionar para atendimento ao público, de 12 às 20h, na próxima sexta-feira (19).

Em entrevista ao Meionorte.com, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos, disse que a flexibilização foi positiva ao setor. Na última terça-feira (16), a categoria se reuniu com a gestão para tratar dessa mudança.

Foto: Divulgação/ Semcom

“A reunião que nós tivemos tratando exatamente dessa flexibilização e de como iríamos abrir. Foi pedido para que a gente apresentasse a proposta. A proposta foi de a gente abrir na quinta e na sexta-feira, mas veio o feriado antecipado para quinta e só vamos abrir na sexta, no sábado ficando fechado. Foi muito bem recebido pela classe”, informou. 

Tertulino disse ainda que o sindicato já está trabalhando na divulgação para os lojistas da capital, mostrando os horários. “Ele vem com uma novidade. Qual a novidade importante nesse momento? Você tem nove horas para ficar aberto, você vai escolher o horário que vai abrir de acordo com sua demanda, qual o horário que você tem clientes. Isso é muito importante nesse momento para que a gente possa ter essa retomada”, explicou. O presidente do Sindilojas reforçou ainda o compromisso de disseminar a utilização da máscara e o álcool em gel, tanto para o colaborador quanto ao lojista, além do distanciamento dentro das lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário