Governadores e Congresso vão a ONU pedi ajuda para comprar mais vacinas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de mar. de 2021

Governadores e Congresso vão a ONU pedi ajuda para comprar mais vacinas

 


Governadores de todo o País pediram nesta sexta-feira (26) que o Senado Federal articule agendas com a ONU (Organização Mundial de Saúde) e setores internacionais para ajudar o Brasil na aquisição de mais vacinas contra a Covid-19.

O governador Wellington Dias (PT), que preside o Consórcio Nordeste e é coordenador do Fórum dos Governadores para a temática da vacina, participou da reunião. Participou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG). 

No encontro Wellington Dias e os governadores Flávio Dino (Maranhão), Renan Filho (Alagoas), e outros gestores condenaram a postura do presidente Jair Bolsonaro de criar o Comitê Nacional Anti-Covid da Pandemia, sem a presença de representante dos Estados e Municípios. 

Ficou acertado que até segunda-feira as tratativas para agenda com Secretário da ONU, António Guterres. 

A proposta dos governadores é pedi ajuda aos mais diversos setores internacionais no Reino Unido, na Índia, China e Rússia para comprar mais imunizantes. Há informações de que os Estados Unidos tem estoque de vacinas e poderia ceder ao Brasil.

Na reunião, governadores condenam corte de R$ 43 bilhões para a pandemia e pediram que o valor fosse reposto. 

Os gestores solicitaram ao presidente do Senado que o auxílio emergencial seja retroativo a janeiro, fevereiro e março, devido os prejuízos dos trabalhadores.

 

Aguarde mais informações

 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário