Kit intubação: chega a Teresina lote confiscado pelo Ministério da Saúde - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mar. de 2021

Kit intubação: chega a Teresina lote confiscado pelo Ministério da Saúde

 Foto: divulgação FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu medicamentos do kit intubação que tinham sido confiscados pelo Ministério da Saúde. A remessa tem mais de 16 mil ampolas de 13 fármacos utilizados na assistência a pacientes com Covid-19 que precisam de ventilação mecânica.

Os medicamentos, que chegaram em Teresina nesta terça-feira (30), foram adquiridos ainda em janeiro, mas tinham sido confiscados pelo Ministério da Saúde. Com isso, os pacientes estavam recebendo remédios considerados com segunda opção e que têm mais efeitos colaterais. 

Entre remédios recebidos estão atracúrio, dexmetetomidina, epinefrina, etomidato, fantanila, midazolam, morfina, naxolona e norepinefrina. 

A FMS informa que tem buscado realizar compras emergenciais para aumentar o estoque, porém tem encontrado problemas diante da grande demanda e escassez no mercado nacional. 

“Apesar disso, estamos fazendo empenhos para a compra dos fármacos disponíveis nos estoques dos fornecedores e, graças a isso, recebemos também um lote de noradrenalina para nossos hospitais“, conta Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Ele afirma que o lote vai garantir o pleno abastecimento dos hospitais do município pelos próximos dias. 

“Estamos disponibilizando hoje para todos os nossos pacientes as medicações mais adequadas possíveis, facilitando assim o tratamento nesse período de tamanha dificuldade“, afirma Gilberto Albuquerque.

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário