Menino de 3 anos fica com a cabeça presa na grade do portão de casa - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de mar. de 2021

Menino de 3 anos fica com a cabeça presa na grade do portão de casa


Foi ao som do choro de uma criança que uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) começou a trabalhar numa operação de resgate nesta segunda-feira, dia 1º. Mas o pranto do menino de 3 anos se dava mais por causa do susto em ter a cabeça presa na grade do portão de casa do que por algum possível machuado. O pequeno, felizmente, estava inteiro e foi acolhido pela família — aliviada com o resultado — logo após ser libertado.

"Já se sabe que pode acontecer de tudo com crianças, principalmente de curiosas...", disseram os bombeiros em comunicado à imprensa.

Militares expandiram a largura entre os bastões da grade para salvar a criança (Foto: reprodução)


O CBMMG divulgou imagens da ação, em que os militares expandiram a largura entre os bastões da grade para soltar a cabeça do menino, chamado Bernardo. No vídeo, ele já aparenta estar mais calmo, e é possível escutar um dos socorristas explicar que estava segurando sua cabeça por segurança, de forma que ele fosse libertado sem qualquer ferimento.

O caso ocorreu, segundo a corporação, por volta das 13h da segunda-feira, na Rua Moama, no bairro Novo Eldorado, no município de Contagem.

Não se sabe, porém, o motivo para o garotinho ter tentado sair de casa de forma tão peculiar. Os bombeiros contaram que ele "estava chorando muito" quando a equipe chegou.

"Os militares foram conversando com a criança e expandindo a grade cuidadosamente", afirmou o CBMMG. "Ele foi retirado em segurança e ileso. Logo em seguida foi acolhido pela família".

Nenhum comentário:

Postar um comentário