Município piauiense incentiva atividade física para garantir saúde da população - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de mar. de 2021

Município piauiense incentiva atividade física para garantir saúde da população

 

Foto:ascom

Dezenas de pessoas, na manhã desta segunda-feira (1/03), se encontraram para o início de atividades físicas na praça do Complexo de Lazer e Cultura de Cocal-PI.

Promovido pela Prefeitura do Município, através da Secretária de Saúde (SMS), o projeto ‘Geração Saúde’ é executado por profissionais de Educação Física integrantes do Núcleo ampliado de saúde da Família (NASF) que, atualmente, é integrado à atenção Básica (AB).

Segundo Margô Melo, educadora de Educação Física e atual coordenadora do NASF, o objetivo do projeto fomentar o cuidado com os cocalenses, em especial, focando a saúde física do corpo: “O que nós precisamos, como educadores físicos, é cuidar da saúde das pessoas”, disse.

Foto: ascom

A secretária de Saúde, Fabrícia Vieira, fala que esse foi  somente o início de muitos outros grupos de cidadãos que se reúnem para cuidar da própria saúde por meio da prática saudável de ginástica: “Esse grupo começou hoje dentro do projeto ‘Geração Saúde’, mas há outros em outros pontos da cidade. Por enquanto o público participante é composto por pessoas da zona urbana, mas planeja-se levar o movimento à todas as localidades que tenham uma quadra esportiva ou um ginásio poliesportivo. O fim, é incentivar os moradores de cada região a cuidar de sua saúde e ter atenção quanto aos cuidados com o próprio corpo”, enfatizou.

Na ocasião, quem estava presente, ainda participou de um farto café da manhã partilhado.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI