Nordeste acerta compra de 25 milhões de doses da Sputnik V - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de mar. de 2021

Nordeste acerta compra de 25 milhões de doses da Sputnik V



Em mais uma ação na busca por celeridade na vacinação, os governadores nordestinos acertaram os termos de compra para 25 milhões de doses do imunizante russo Sputnik V. Com a consolidação do acordo falta agora apenas a assinatura do contrato com o Fundo Soberano Russo, nisto, a previsão é que as ampolas vindas da Rússia cheguem entre abril e julho. 

Além deste acerto, os líderes estaduais buscam uma proposta firme de entrega com o Instituto Butantan para mais 30 milhões de doses da coronavac. A ideia é que os Estados possam usar as doses adquiridas por conta própria caaso haja um atraso na entrega pelo Ministério da Saúde. O indicativo relacionado ao Butantan foi explicitado pelo governador piauiense Wellington Dias. 

Sputnik V (Foto: SAEED KAARI /AFP)

Aliás, Dias coordena a temática vacina no Fórum dos Governadores, em tal âmbito, atua para a aprovação do uso emergencial da vacina Sputnik V. O laboratório União Química que produzirá o imunizante no Brasil entregará até sexta (5) o restante da documentação necessária para apreciação do uso emergencial da vacina. "Eles entregaram o pedido para uso emergencial da Sputnik no Brasil dia 15/1. Dia 16, suspenderam. A partir daí, apresentaram um relatório com um conjunto de medidas de informações. Apresentaram uma parte, sexta-feira (16) entregaram documentação e esperam essa semana concluir essa parte", apontou Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário