Nove cidades do Piauí têm mais pessoas imunizadas que casos de Covid - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de mar. de 2021

Nove cidades do Piauí têm mais pessoas imunizadas que casos de Covid




Cortejo pelas principais ruas da cidade, com sirene da ambulância ligada; aviso em carro de som sobre locais, horários e grupos prioritários; propaganda em emissora de rádio e divulgação e envio de vídeos dos primeiros vacinados pelas redes sociais. Essas foram algumas estratégias adotadas por gestores de nove cidades piauienses logo após receberem o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 - ainda no mês de janeiro, para incentivar a vacinação. Dois meses depois, esses municípios já acumulam mais pessoas imunizadas, ou seja, com as duas doses, do que casos confirmados da doença.

São cidades pequenas com menos de sete mil habitantes e localizadas no Sul do Piauí. Em um ano de pandemia acumulam, juntas, menos de 400 casos, com 17 pessoas mortas. E apesar dos óbitos, todos os municípios apresentam taxa de mortalidade abaixo da média estadual, que é de 113,56 por grupo de 100 mil habitantes. Já na outra ponta, quase 500 pessoas que residem nesses nove municípios já tomaram as duas doses do imunizante CoronaVac, produzido pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. A maioria dos imunizados são profissionais de saúde.

“Foi emocionante. Me senti privilegiada por ser contemplada e muito agradecida, principalmente porque a vacina é única saída nesse momento”, comemora a jovem enfermeira Drielle Arrais Pereira, de 31 anos, que se formou em dezembro de 2019 e um ano depois já estava atuando na Secretaria de Saúde do Município de Paes Landim. ”Foi o meu primeiro emprego e estou na linha de frente contra a doença. Nós estamos com expectativa de vacinar toda a população logo logo”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário