Nunes Marques devolve processo, e STF retoma hoje suspeição de Moro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de mar. de 2021

Nunes Marques devolve processo, e STF retoma hoje suspeição de Moro



O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Nunes Marques devolveu hoje para julgamento pela Segunda Turma a análise do processo que pede a suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro. De acordo com o sistema eletrônico da Corte, o tema foi incluído na pauta para ser julgado ainda nesta terça-feira (23). 

Em 9 de março, Nunes Marques havia pedido vista no processo que analisa a suposta parcialidade de Moro durante o processo que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) envolvendo um tríplex no Guarujá. 

Nunes Marques, ministro do STF

A devolução para julgamento foi feita por Nunes Marques às 9h46 de hoje. A Segunda Turma tem sessão marcada para as 14h. No momento, o placar de votação está empatado em 2 a 2. No início do mês, votaram Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, ambos contra Moro (ou seja, a favor da suspeição do ex-juiz).

Já Edson Fachin, que é o relator do processo, e Cármen Lúcia haviam votado em 2018 a favor de Moro (contra a suspeição), antes da revelação dos diálogos da Vaza Jato, que expuseram conversas entre Moro e membros da Operação Lava Jato. 

A ministra, no entanto, disse, em 9 de março, que "trouxe um voto escrito", que será lido após o de Nunes Marques no retorno do julgamento, indicando que pode mudar sua posição. 

Nunes Marques havia justificado seu pedido de vista dizendo que "todos os demais membros da Segunda Turma já são senhores no conteúdo deste processo". "Já o conhecem e não teriam dificuldade de votar mesmo com processo sendo pautado com exíguo espaço de tempo. Então, senhor presidente, peço as devidas escusas a Vossas Excelências, mas preciso pedir vista para analisar o conteúdo desse processo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário